É por isso que você não passa em medicina

Seguinte, eu sempre quis medicina, desde quando feto, provavelmente a realidade de muitos aqui. Sempre fui aluna nerdola de pais conservadores.

Me formei no colegial, consegui uma bolsa top no Hexag e então minha vó morreu.

Meu mundo colapsou, larguei o cursinho, senti que não era capaz, não saia da cama, comecei a delirar de me mudar pra Rússia?? Me envolvi com política?? Beirava anorexia?? Comecei direito?? Namorei um menino que me odiava kk

Enfim, downfall.

Fato é que cada vez mais longe da medicina. Até todo esse mundinho falso que criei cair também.

Estava sem nada, perdi tudo dnv.

Por sorte, caiu do céu a oportunidade de voluntariado na brinquedoteca de um hospital público... Foi aí que descobri o porquê da medicina.

Me dediquei pra passar com fies (por ser mais conveniente na minha realidade), só tinha 3 meses pro Enem e deu tudo certo. Estou indo pro terceiro semestre. Não era o que imaginava socialmente, estou me lascando pra fazer amigos de verdade e o método PBL suga até a alma, mas enfim, outro assunto. No fim, eu gosto muito e tenho motivos mais sólidos.

Fato é que essa jornada toda foi boa, eu vivi o luto, tentei outras coisas, aprendi muito sobre mim. Demorou mais? Sim, mas a maturidade que veio disso me ajuda na faculdade hoje em dia.

Se você está há muitos anos no cursinho, eu indico tu (procurar um psicólogo) e surtar! Isso, surte, vai fazer teatro, vender arte na praia, faça parte de uma seita religiosa kk sei lá, mas 10 anos só cursinho, ouvindo as mesmas piadas, memorizando fórmulas de física que no fundo vc já sabe... Não me parece o melhor caminho.

A questão psicológico é mais forte do que pensamos e se não estiver no lugar, não dá certo.