Entre Jimny e Taos
Patroa tá na dúvida entre os dois. Originalmente, queria o Jimny. Mas aí quis ver pelas dúvidas um T-Cross e descobriu que a Taos Highline tá +- o mesmo preço do Jimny. Eu prefiro o Jimny mas o meu carro já é 2+2, por mais que sejamos 2 pessoas; quando vem a família dela acabamos tendo que alugar carro rs.
Pros Jimny: todo terreno completo, bastante analógico, muito confiável mecanicamente, bonito pra caramba, parece ter alta demanda no mundo inteiro (há fila no Brasil), deve subir preço em breve por repasse da alta do dólar.
Contras Jimny: Interior simples, baixa segurança, tanque de 40L, pouco espaço interno.
Pros Taos: preço bom pro que vem, com teto panorâmico e tudo na Highline coisa de 190k, interior amplo, porta malas amplo, esse motor vem em vários carros de várias marcas facilitando peças e manutenção, suspensão bem ajustada.
Contras Taos: já tem modelo novo no exterior, VW pode baixar mais o preço pra limpar estoque. Quando chegar o modelo novo pode haver uma dificuldade grande em vender, traduzida em entubar desvalorização desproporcional.
Antes que mencionem BYD, achamos o interior da BYD muito ruim. Particularmente o banco com bicolor azul e branco + costura em laranja foi de matar. Aqui em casa somos asseclas do interior negro minimalista mas bem executado. Além de que seria um veículo usado em viagens longas e possivelmente internacionais, problema ser híbrido plug-in.
Devo fechar negócio hoje, vai ser meio cara ou coroa ninguém aqui consegue decidir. Mas enfim, deixo aqui pra discussão ficar também no legado do Reddit e ajudar futuros em dúvida