Meu sogro só come carne praticamente queimada e isso tá me deixando louco

Frequento a casa da minha namorada há cerca de um ano, e uma coisa que sempre gostei de fazer por lá é ajudar a preparar as refeições. É um momento de interação, me sinto parte da família, e todo mundo sempre elogia meus pratos. Bem, quase todo mundo. Porque tem ele: meu sogro.

Desde o início, notei que meu sogro é extremamente chato quando o assunto é carne. Não importa se é bife, frango ou até uma carne de porco bem temperada; se não estiver praticamente preta e parecendo saída de uma fogueira, ele reclama. Não é exagero, gente. Ele não quer a carne bem passada. Ele quer bem, bem, bem passada, quase num nível que só falta se desintegrar. As carnes que ele mais ama são aquelas mergulhadas em óleo que ficam quase pretas ao sair.

Já fiz mais de dez bifes diferentes pra essa família. Testei temperos, marinadas, molhos especiais. Minha namorada, a mãe dela, os irmãos, todo mundo sempre elogia. “Nossa, ficou muito macio!” “O molho tá incrível!” Mas o sogro? Nada. Ele corta a carne com uma precisão cirúrgica, olha fixamente pro interior, e, se houver qualquer vestígio de caldo – uma coloração levemente avermelhada ou branca, dependendo do tipo de carne –, ele solta a sentença: “Isso aqui tá cru.”

E não é só falar. Ele faz questão de segurar o pedaço e reclamar na frente de todos.

Outro dia, fiz um frango na manteiga, com cebolas douradas e molho de alecrim. Todo mundo repetiu, disse que nunca tinha comido igual. Meu sogro? Mesmo que por fora estivesse dourado, ele cortou o frango e quando viu que por dentro estava branco começou a reclamar. Não tinha como eu mudar a cor interna do frango sem queimar ele inteiro!

Agora, quando vou cozinhar, me pego pensando: será que devo fazer a carne no estilo carvão só pra agradar ele? Eu nunca sei quantos pedaços ele pega, não dá pra fazer apenas a carne dele separada e diferente. Até quem comer a carne minimamente branca ele vai julgar! O que faço??